Implantes Dynamesh – tecnologia inovadora com vantagens comprovadas

As redes tricotadas Dynamesh, fornecidas pela Cardiolink Portugal para a reparação de diferentes tipos de hérnias, incontinência urinária e prolapsos, trazem vantagens comprovadas não só na utilização cirúrgica, mas também para os pacientes.

Estes implantes são fabricados em Fluoreto de polivinilideno, um fluoropolímero termoplástico opaco, semi-cristalino e de grande resistência química. As suas vantagens estão comprovadas em vários estudos científicos, nomeadamente “Degradation resistance of PVDF mesh in vivo, in comparison to PP mesh” , publicado pelo Journal of Mechanical Behaviour of Bio Medical Materials.

A grande vantagem deste material é que, para além da sua maior resistência à degradação a longo prazo, é um material mais biocompatível e com menor aderência bacteriana.

 

Resistência do fluoreto de polividileno em comparacao ao polipropileno
Fluoreto de Polividileno comparado com polipropileno

 

A resistência física e mecânica do fluoreto de polivinilideno, e em específico das redes Dynamesh é bastante superior quando comparadas aos implantes de polipropileno.

Menor formação de corpos estranhos com os implantes dynamesh vendidos pela cardiolink pt

As redes de implante Dynamesh têm menos tendência à formação de corpos estranhos, o que traz mais conforto e segurança para o paciente.

Menos tendencia a desenvolver bactérias através do implante dynamesh vendido pela Cardiolink pt
Estudos científicos  efetuados na Clínica Universitária de
Aachen demonstram:
Que os implantes de PVDF puro apresentam uma menor
quantidade de gérmen (aderência bacteriana reduzida),
sendo de grande importância em geral, mas especialmente
em todas as técnicas abertas, já que o risco de infeção
diminui de forma notável ** Klosterhalfen, B., Pathologisches Institut, Krankenhaus Düren y Klinge, U., Universitätsklinikum Aachen «Vergleich von Bakterienadhärenzen» (2010)

Outra grande inovação dos implantes Dynamesh, é o facto de serem tricotados e de serem o resultado de uma engenharia têxtil inovadora e de grande qualidade, o que permite obter bordas lisas e fechadas no implante, maior resistência ao rasgo, estabilidade da elasticidade do implante e uma porosidade efetiva elevada. Permite ainda alterar características da rede na sua própria estrutura, garantido soluções adaptadas a cada necessidade.

Isto traz um maior conforto e facilidade de aplicação ao cirurgião e melhores resultados ao paciente, quer no pós-operatório, quer no longo prazo.

Resistência ao rasgo do implante Dynamesh

 

Adaptação excecional dos implantes Dynamesh no abdómen

 

 

A Dynamesh é a primeira marca do mundo a desenvolver a tecnologia Dynamesh visible, o que permite que os seus implantes, ao contrário dos convencionais, sejam detetados usando ressonância magnética MRI 7,  O filamento PVDF é misturado com micro pigmentos ferro-magnéticos de acordo com um processo patenteado que assegura a melhor incorporação dos pigmentos, o que permite:

– Monitorizar o processo de recuperação sem riscos
– Monitorizar estudos clínicos
– Desenvolvimento mais rápido de inovações com parceiros clínicos de renome mundial

 

Dynamesh visible vendido por cardiolink portugal
Tecnologia de implante visível Dynamesh em ressonância magnética

 

 

Para saber mais sobre os produtos Dynamesh e as suas inúmeras vantagens, quando comparados com implantes convencionais, poderá aceder ao catálogo da marca