PRS – Dynamesh na vanguarda do prolapso Vaginal/Cervical do Pavimento Pélvico Feminino

A Cardiolink Portugal comercializa as redes Dynamesh PRS, especialmente dedicadas à aplicação no assoalho pélvico, quer para a incontinência urinaria feminina e masculina, quer para prolapsos. Estas redes são fabricadas em PVDF, material mais biocompatível, mais durável e com melhores resultados para o paciente.

 

O PVDF tem sido usado como matéria na sutura cirúrgica há várias décadas com grande sucesso, mesmo em áreas de maior complexidade e exigência como é o caso de procedimentos Cardiológicos e Oftalmológicos, provando o PVDF ser um material seguro, resistente e polivalente.

 

Em trabalhos/estudos efetuados a longo prazo com mais de 7 anos e no que respeita a durabilidade da matéria prima comprova-se que o PVDF em análises de laboratório onde se inclui a microscopia o PVDF mantem a superfície inalterada, estabilidade da construção sem alterações, mantendo, mesmo a longo prazo estabilidade, segurança e resistência assim como o dinamismo adequado ás diferentes zonas de aplicação e respetiva anatomia dos pacientes.

Esta gama PRS tem indicação especialmente dedicada para a reconstrução do SP por via Aberta, Laparoscópica assim como a Cirurgia Robótica.

As técnicas cirúrgicas com maior destaque são a Colposacropexia, Cervicosacropexia, ambas, sempre unilaterais.

Também podem tratar/corrigir concomitantemente cistoceles e retoceles.

 

Disponível em várias medidas assim como a opção Visível com reais vantagens em imagiologia de seguimento no pós cirúrgico para confirmação de posicionamento do implante.