Redes Cirúrgicas Implantáveis para Incontinência

Marca representada:

DYNAMESH® Incontinência Urinária de Esforço Feminina e DYNAMESH® Incontinência Urinária de Esforço Masculina.

DYNAMESH® Incontinência Urinária de Esforço Feminina – MALHAS TOT/TVT PARA INCONTINÊNCIA URINÁRIA DE ESFORÇO FEMININA
Os implantes DynaMesh®-SIS, feitos de PVDF (fluoreto de polivinilideno), são projetados como um sling de uretra média para reforço de tecidos moles do assoalho pélvico como parte do tratamento cirúrgico da incontinência urinária de esforço causada por uma uretra hipermóvel e/ou deficiência intrínseca do esfíncter.

DYNAMESH® Incontinência Urinária de Esforço Masculina – MALHAS PARA INCONTINÊNCIA URINÁRIA DE STRESS MASCULINA
Os implantes DynaMesh®-PRM, feitos de PVDF (fluoreto de polivinilideno), são usados para apoiar e estabilizar estruturas e ligamentos do tecido conjuntivo. As aplicações comuns são os slings suburetrais para o tratamento da incontinência urinária de esforço masculina.

Características gerais das malhas DynaMesh® PVDF:

  • Uma malha específica para cada indicação: não existe uma estrutura de tecido única para todas as indicações, universal, para todos os casos («One for All»). Como cada indicação tem requisitos diferentes para implantes de malha, cada um deles precisa de uma solução individual, uma abordagem sob medida.
  • Tecido de malha de urdidura: Os produtos DynaMesh® não são tecidos ou tricotados convencionalmente, mas sim de malha de urdidura. Esta tecnologia, diferente de qualquer outra, permite fazer variações específicas na forma e estrutura de um implante têxtil, o que significa que podemos construir feições com características diferentes em diferentes locais da estrutura. É impossível conseguir uma adaptação mais precisa dos implantes à respectiva indicação.
  • Biocompatibilidade: As estruturas de malha de PVDF apresentam boa biocompatibilidade (avaliada de acordo com a ISO 10993) e apresentam formação de granulomas significativamente menor (tecido cicatricial). Portanto, o risco de reações indesejáveis ​​de corpo estranho é minimizado.
  • Aderência bacteriana reduzida: os implantes de PVDF puro apresentam uma adesão bacteriana reduzida, o que é de grande importância em geral, mas especialmente em todas as técnicas abertas, pois o risco de infecção diminui significativamente.
  • Resistência ao envelhecimento: um estudo de longo prazo ao longo de sete anos provou isso, A condição da superfície do PVDF permanece inalterada, os filamentos ainda são estáveis, nada se torna quebradiço.
  • Superfície reativa mínima: Os implantes DynaMesh® oferecem uma superfície reativa comparativamente mínima e, portanto, são menos propensos à reação de corpo estranho e à formação de tecido cicatricial.
  • Ourelas atraumáticas: Os produtos DynaMesh® não são simplesmente cortados de um pedaço plano de malha. Máquinas especiais de tricotar por urdidura produzem ourelas lisas e, portanto, atraumáticas (sem bordas ‘dentes de serra’!).
  • Ótima dinamometria: As estruturas DynaMesh® são caracterizadas por alta estabilidade de forma com elasticidade definida. Eles mantêm sua forma e alta porosidade efetiva sob carga.
    Resistência à propagação do rasgo: a técnica de malha múltipla em estruturas DynaMesh® tricotadas por urdidura minimiza o risco do efeito zíper (uma vez rasgado, a estrutura rasga ainda mais). A resistência ao rasgo adaptada à carga específica é uma das principais propriedades dos implantes DynaMesh®.
  • Porosidade efetiva: devido à geometria de poros ideal da malha de PVDF, a porosidade efetiva alcançada é de até 69%.

Mais informações: https://en.dyna-mesh.com